Documentos Institucionais

O Agrupamento de Escolas procede ao planeamento da prestação do serviço educativo elaborando para o efeito diversos documentos, aprovados pelos órgãos de direção, administração e gestão e divulgados à comunidade educativa e aos serviços do Ministério da Educação.

 

Projeto Educativo Documento que consagra a orientação educativa do Agrupamento de Escolas no qual se explicitam os princípios, os valores, as metas e as estratégias segundo as quais o Agrupamento de Escolas se propõe cumprir a sua função educativa.
Contrato de Autonomia Documento que fixa o acordo celebrado entre o Agrupamento de Escolas, os serviços competentes do Ministério da Educação, através do qual se definem objetivos e se fixam as condições que viabilizam o desenvolvimento do Projeto Educativo.
Regulamento Interno Documento que define o regime de funcionamento do Agrupamento de Escolas, dos órgãos de administração e gestão, das estruturas de orientação e dos serviços administrativos, técnicos e técnico-pedagógicos, bem como os direitos e deveres dos membros da comunidade escolar.
Plano de Estudos e Desenvolvimento Currícular Documento de planeamento no qual são definidas, em função do Projeto Educativo, as estratégias de desenvolvimento do currículo,  formas de organização e condução do processo de ensino e aprendizagem e de avaliação das aprendizagens dos alunos.
Plano Anual de Atividades Documento de planeamento no qual são definidos, em função do Projeto Educativo, os objetivos, as formas de organização e de programação das atividades, são também  identificados os recursos necessários à sua execução. 

Projeto Cultural

(indisciplinar a escola)

Documento de planeamento das atividades culturais nos três ciclos do ensino básico, integradas no Plano Nacional das Artes. No projeto são definidas, em função do Projeto Educativo, três áreas de intervençãoo "artista residente", o "desvio: sair para entrar" e "em aberto".
Estratégia Educação para a Cidadania Documento de planeamento estratégicono qual constam os domínios a trabalhar  em cada nível e ciclo de ensino básico, os desafios lançados que contribuem para o desenvolvimento das áreas de competencia elencadas no Perfil dos Alunos à saída da escolaridade, e a rede de instituições parceiras que colaboram no desenvolvimento da estratégia.