Avaliação Interna

Definição

No processo de autoavaliação da organização escolar procede-se à identificação do grau de concretização dos objetivos fixados no Projeto Educativo e Contrato de Autonomia, à avaliação das atividades realizadas no Agrupamento de Escolas e da sua organização e gestão, designadamente no que diz respeito aos resultados escolares e prestação do serviço educativo. Anualmente publica-se um documento avaliativo síntese, denominado "Relatório Anual de Progresso".

2017/2018 - Relatório Anual de Progresso

2016/2017 - Relatório Anual de Progresso

2015/2016 - Relatório Anual de Progresso

2014/2015 - Relatório Anual de Progresso

2013/2014 - Relatório Anual de Progresso

2012/2013 - Relatório Anual de Progresso

No processo de autoavaliação procede-se a uma dignóse e, face aos resultados desta, no planeamento interno, definem-se estratégias de desenvolvimento organizacional, que constam do "Plano de Melhoria" subsequente.

 

Domínios e Parâmetros de avaliação

Domínios Parâmetros
Resultados (A)
  • Resultados académicos;
  • Resultados sociais.
Prestação do serviço educativo (B)
  • Planeamento e articulação;
  • Práticas de ensino;
  • Monitorização e avaliação do ensino e das aprendizagens;
  • Oferta educativa.
Liderança e gestão (C)
  • Organização de horários de pessoal docente;
  • Protocolos estabelecidos;
  • Ação social escolar e componente de apoio à família;
  • Valorização da participação das famílias em atividades do PAA.

Referências legislativas Lei n.º 31/2002, de 20.12