Avaliação Interna

Definição

No processo de autoavaliação da organização escolar procede-se à identificação do grau de concretização dos objetivos fixados no Projeto Educativo e Contrato de Autonomia, à avaliação das atividades realizadas no Agrupamento de Escolas e da sua organização e gestão, designadamente no que diz respeito aos resultados escolares e prestação do serviço educativo. Anualmente publica-se um documento avaliativo síntese, denominado "Relatório Anual de Progresso".

2022/2023 - Relatório Anual de Progresso

2021/2022 - Relatório Anual de Progresso

2020/2021 - Relatório Anual de Progresso

No processo de autoavaliação procede-se a uma dignóse e, face aos resultados desta, no planeamento interno, definem-se estratégias de desenvolvimento organizacional, que constam do "Plano de Melhoria" subsequente.

 

Domínios e Parâmetros de avaliação

Domínios Parâmetros
Resultados (A)
  • Resultados académicos;
  • Resultados sociais;
  • Reconhecimento da comunidade.
Prestação do serviço educativo (B)
  • Oferta educativa e gestão curricular.
  • Ensino/aprendizagem/avaliação;
  • Planificação e acompanhamento das práticas educativas e letivas;
  • Mecanismos de acompanhamento das práticas educativas e letivas.
Liderança e gestão (C)
  • Desenvolvimento de projetos, parcerias e soluções que promovam a qualidade das aprendizagens;
  • Organização de horários de pessoal docente;
  • Formação dos recursos humanos;
  • Ação social escolar e outros apoios.

Referências legislativas Lei n.º 31/2002, de 20.12